Tanto a piscina como a sala de estar foram orientadas para a vista proporcionada pelo sistema de envidraçamento.
Esbanjando personalidade, esta casa localizada perto de Moscou, na Rússia, foi projetada pela arquiteta Olga Freiman. Nos interiores, sua decoração se diferencia pela ambientação escura e sofisticada, resultado da combinação entre madeira e vidro.
Mas o detalhe mais atraente do projeto é sua piscina interna, localizada abaixo da escada de acesso ao segundo andar e com vista para a mata local, através de uma ampla fachada de vidro estrutural.
A fachada ganhou um moderno sistema de envidraçamento conhecido como ‘Spider Glass’, onde garras de inox sustentam os painéis de vidro, dispensando o uso de caixilhos de alumínio e, consequentemente, permitindo estruturas envidraçadas contínuas.
Tão importante quanto o vidro, a madeira também aparece como protagonista, criando um constraste fundamental para dar à casa um aspecto mais caloroso e aconchegante. A madeira está presente nos pisos, paredes, móveis, pergolado e até mesmo na estrutura da residência.
Outro destaque do projeto é a sala de estar em pé-direito duplo, com todos os elementos orientados para a vista verde, proporcionada pelo mesmo sistema de envidraçamento especificado na piscina.